Páginas

Bem colorido

Na hora de decorar, geralmente, elegemos uma paleta a partir de um ponto, que pode ser um quadro, um sofá, um tapete... Ou partimos de uma cor viva e vamos pontuando elementos que combinem com ela. É bem mais fácil.

 Mas, se você não tem medo de errar e gosta de um colorido, abuse das cores. Com uma base simples, branco, bege, madeira e muita luz natural, é possível ter um ambiente alegre, jovem e cheio de bossa com aquela profusão de cores.




 Um ambiente colorido com base neutra. Repare que o grande ponto de cor forte aqui é a cômoda. Sem erro, porque você chama a atenção para apenas um móvel. As demais cores são introduzidas "aos poucos", em quadros, almofadas, no pendente preto, no pufe, na roupa de cama. Moderno e feminino.








Teto branco, paredes e sofá bege, piso de madeira, cortina transparente, deixando bastante luz natural entrar. É o espaço perfeito para colorir.  Basta eleger um elemento da decoração para chamar a atenção, nesta sala, o tapete mostarda. Depois, azul no aparador, verde na cadeira, vermelho nas almofadas...










 Uma semana bem alegre para todos nós!
Besitos


Flavia, que ama cores.

Imagens: Pinterest e Jeito de Casa (o blogue da fofa da Ana Maria)











6 comentários:

  1. Flavinha, excelentes exemplos. Estou terminando um aparador e acho q já decidi a cor: amarelo! E o amarelo está nas duas imagens q vc mostrou e tbém tem sido a escolha de muitas pessoas por aí! É uma cor alegre, quente e não tão enjoativa como seria o vermelho, por exemplo!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Flávia,
    Que coisa mais linda!!!
    Estou na fase da decoração. Quero acrescentar um detalhe aqui e ali pela casa e adorei as ideias.
    Até criei um blog sobre decoração.rsrs e quem sabe vou partir para fazer um curso de design de interiores para incrementar ainda mais.
    Tudo de bom.
    www.democratizacaodamoda.blogspot.com
    www.teredecorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oh querida, obrigada pelo fofa!!!!
    são dois ambientes que ficamos suspirando, o primeiro pelo design dos quadrinhos e a cômoda, o segundo pela aparência de simplicidade tão adorável!!!
    luz é tudo!!!

    vou compartilhar, boa noite!

    ResponderExcluir
  4. FLÁVIA
    EU TAMBÉM AMO CORES E NA MINHA OPINIÃO QUANDO DECORAMOS A "NOSSA" CASA, NUNCA ERRAMOS.PODE ESTAR ERRADA PARA OS OUTROS.SE GOSTAMOS DAQUILO QUE ESTAMOS FAZENDO OQUE IMPORTA A OPINIÃO DOS OUTROS?PORQUE NÃO PODEMOS INVENTAR A NOSSA MODA?
    SÓ PORQUE É MODENO TEMOS QUE USAR?
    SEMPRE FUI CONTRA ISSO, NÃO ENTENDO PORQUE TEMOS QUE SEGUIR O GOSTO DE OUTROS.....
    AQUI EM CASA, FAÇO OQUE ACHO MELHOR PARA MIM,SE NÃO ESTIVER MAGOANDO NINGUÉM, ACHO QUE ESTOU CERTA.
    OQUE VOCÊ ACHA DISSO?ESTOU MUITO ERRADA?
    JÁ VI PESSOAS COMENTAREM QUE NÃO GOSTARAM DESTA OU DAQUELA DECORAÇÃO, MAS COMO FOI A ARQUITETA QUE SUGERIU...DEIXEI.NÃO É A ARQUITETA QUE VAI MORAR ALI, NÃO É MESMO?
    BEM, TERMINANDO.....rsrsrsrs
    BOA NOITE E ABRAÇOS DA ELO (foi apenas minha opinião)

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design