Páginas

5 sofás ideais para ambientes pequenos





Você também pode ler aqui outras dicas de decoração para salas, que já publicamos.


Para quem mora em um apartamento compacto, os cuidados com a decoração merecem atenção especial afinal, a falta de planejamento pode fazer com que um simples móvel sobrecarregue um ambiente, fazendo com que transmita a sensação de ser menor. Por isso, na hora de compor sua sala de estar, a principal preocupação deve ser escolher muito bem um item fundamental neste cômodo: o sofá!

Se você tem dúvidas sobre como escolher um móvel perfeito e que valorize a sua sala de estar do seu apartamento, então confira essas dicas de sofás que são ideais para ambientes pequenos!
 
                 


1 - Sofá com 2 lugares



 A primeira dica para você definir o sofá ideal para a sua sala de estar pequena é não comprar algo que ocupe praticamente todo o espaço que possui. Portanto, no lugar de procurar sofás com três lugares ou mais, que tal optar por um mais compacto, como um com dois lugares?


 
Assim, você tem certeza que o sofá vai caber no ambiente, deixando espaço suficiente para a circulação. Além disso, se precisar de mais lugares para sentar, você é possível complementar com bancos, pufes e até mesmo uma pequena poltrona, se couber.
  
2 - Sofá sem braços



Quem mora em um apartamento pequeno sabe que uma das principais regras da decoração é utilizar truques para deixar  o ambiente com o aspecto mais amplo visualmente visualmente. No caso dos sofás, é possível fazer isso ao adquirir modelos sem braços, que trazem   sensação de amplitude, uma vez que não criam barreiras visuais.









3 - Sofá de cor neutra




Por falar em dicas para aumentar a sensação de espaço, não podemos esquecer um dos truques mais clássicos: apostar em cores claras e neutras! Além de deixar o ambiente com um aspecto clean e moderno, um sofá em tom neutro traz leveza para a decoração e permite que você brinque com padrões e cores nos demais objetos decorativos. Pode ser uma almofada estampada, um quadro descolado ou um abajur colorido ao lado do sofá, por exemplo.










4- Sofá com Chaise



Tratando-se de um sofá, não podemos esquecer da sua principal função: o conforto! Por isso, se você costuma utilizar bastante a sala para assistir TV ou descansar após um dia cheio, uma dica legal é adquirir um sofá com chaise, que permite que você se estique e relaxe à vontade.






















Aqui é preciso ter atenção na hora de escolher o modelo certo e garantir que a chaise seja retrátil, assim você pode recolhê-la após o uso e continuar com espaço no cômodo.




5 - Sofá-cama




Seguindo o mesmo raciocínio da dica acima, um outro meio de otimizar espaço em uma sala de estar compacta é investir no sofá-cama. A vantagem dessa peça retrátil é que, como o nome já indica, você pode utilizá-lo normalmente durante o dia e, quando necessário, transformá-lo em uma cama. Uma forma prática de acomodar as visitas!




 



               




Gostou das dicas? Com alguns truques na manga e um bom planejamento, você consegue comprar um modelo de sofá que atende às suas necessidades e que fica perfeito até nos menores ambientes!











Imagens: Pinterest
 




 
 


 

Um comentário:

  1. Lindas inspirações, cada um mais lindo que o outro.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente aqui.






Layout por A Design